Climatização

Águas Quentes

A) Água Quente Sanitária
Água quente sanitária (AQS) é a designação dada às águas de consumo doméstico cuja temperatura seja superior à da água proveniente da rede de abastecimento.

Existem 2 tipos de aquecimento de águas sanitárias:

- Aquecimento de águas instantâneas: a água fria entra na caldeira onde é aquecida de uma forma instantânea enquanto vai circulando pelo permutador de calor (serpentina) do aparelho. Desta forma garante-se um fornecimento de AQS em questão de segundos;

- Aquecimento de águas por acumulação: a água fria entra no depósito/acumulador onde é aquecida através de um permutador de calor (serpentina). No interior desta serpentina circula água aquecida em circuito fechado com a caldeira ou uma mistura de glicol proveniente dos painéis solares.

B) Águas Quentes para Piscinas
A água quente para piscinas é produzida através da permuta térmica entre a mistura de glicol proveniente dos painéis solares e a água da piscina. Esta opção é muito interessante caso se utilize a energia solar para o aquecimento de habitações, já que no Inverno essa energia é utilizada no aquecimento da habitação e no Verão, quando não é necessário aquecimento essa energia é aproveitada para alargar o período de utilização da piscina.

Para mais informações ou pedido de orçamento contacte-nos.

Formulário de Contacto Geral